Tese de Egresso do PPGBiotec vence o Prêmio UFBA de Tese 2021

Com muita alegria, comunicamos que a tese do egresso do PPGBiotec/UFBA,Dr. Valdir Gomes Neto, orientado pelo Dr. Renato Delmondez de Castro, recebeu o Prêmio UFBA de Tese 2021 da área Multidisciplinar - Biotecnologia.

Título da Tese: Caracterização de genes de mamona (Ricinus communis L.) associados a tolerância a estresses abióticos

Parabéns ao Dr. Valdir Gomes Neto e ao Dr. Renato Delmondez de Castro!

A cerimônia de premiação será no dia 12 de dezembro de 2023, às 9h, no Salão Nobre da Reitoria.

Editais de Seleção - Mestrado e Doutorado Acadêmico

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Bahia – PPGBiotec/UFBA receberá, no período de 10 de outubro de 2023 a 06 de novembro de 2023, inscrições dos candidatos ao processo de seleção para o ingresso no curso de
Mestrado e Doutorado em Biotecnologia, no semestre letivo 2024.1.

Tese do PPGBiotec/UFBA Recebe o Prêmio Capes de Tese da Área de Biotecnologia - Edição 2022

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFBA, com muita honra, comunica a sua contemplação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no Prêmio Capes de Teses 2022.

A tese "Implementação de Princípios de Biologia Sintética para Construção de Sistemas Genéticos Avançados com Aplicação Biotecnológica", do Dr. Filipe Sampaio Reis da Silva, orientado pelo Dr. Luís Gustavo Carvalho Pacheco, recebeu o prêmio Capes de Teses 2022, na área de Biotecnologia.

Publicação do Resultado do PRÊMIO CAPES DE TESE - EDIÇÃO 2022 no DOU:

Edital 02/2020 seleção para doutorado 2º chamada

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Bahia – PPGBiotec/UFBA receberá, no período de 28 de fevereiro a 09 de março de 2020, inscrições dos candidatos ao processo de seleção para o ingresso no curso de Doutorado em Biotecnologia, no semestre letivo 2020.1.

Congresso bate recorde de inscritos e reafirma Universidade como espaço de democracia e diversidade

Com número recorde de inscritos  ,mais de 13.800 pessoas,  o Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão 2019 da UFBA ressaltou as liberdades democráticas e a autonomia da Universidade em sua programação. Durante três dias, comunidade acadêmica e sociedade ocuparam a UFBA com debates, palestras, apresentações de trabalhos, pesquisas, experimentos científicos, intervenções artísticas e performances culturais. Realizado anualmente, o Congresso é um espaço de interlocução entre os mais diversos saberes produzidos nos programas de fomento à pesquisa, extensão, ensino e assistência estudantil na UFBA.

Conselho Universitário rejeita Future-se por unanimidade

Horas antes do início do Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA, o Conselho Universitário (Consuni) rejeitou, por unanimidade, o projeto de lei que pretende instituir o Programa Institutos e Universidades Empreendedoras e Inovadoras (Future-se). A decisão foi tomada no dia 29 de outubro, em reunião extraordinária do Conselho, com pauta única, realizada no Salão Nobre da Reitoria e acompanhada pelos mais diversos segmentos da comunidade universitária.